Seminário Básico de Responsabilidade Técnica do CRMV/MS é realizado na UCDB

27/03/2019 - 9:00 - Graduação

Fonte: Mariana Pinheiro

Seminário Básico de Responsabilidade Técnica do CRMV/MS foi realizado no anfiteatro do bloco A

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Nesta terça-feira (26), a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) sediou pela quarta vez o Seminário Básico de Responsabilidade Técnica do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV/MS). Voltado para os acadêmicos da área e também do curso de Zootecnia, o evento abordou a responsabilidade dos profissionais, principalmente, ao desempenharem o papel de Responsável Técnico (RT), além de ressaltar as normas previstas pelo código de ética.

No auditório do bloco A, no campus Tamandaré, participaram da abertura do seminário a coordenadora do curso de Medicina Veterinária da Católica, Dra. Daniele Bier, e o presidente do CRMV/MS, Rodrigo Piva. Junto com eles, também esteve presente a Me. Ana Carolina Siqueira, médica veterinária que atua como gerente técnica do CRMV/MS, convidada para ministrar a palestra “A responsabilidade técnica na visão do CRMV/MS”.

A participação no evento garantiu aos futuros médicos veterinários e zootecnistas o certificado de “Anotações de Responsabilidade Técnica” — curso obrigatório para todo o profissional das áreas. Segundo Rodrigo, o curso não é específico, mas muito importante: “É uma capacitação básica que envolve todos os setores da Medicina Veterinária e Zootecnia e esclarece a importância do RT e como fazê-lo de forma correta”.

Segundo Ana Carolina, a exigência do curso veio para garantir benefícios para os próprios profissionais. “O conselho viu a importância desta formação para mostrar todos os conhecimentos que o profissional RT precisa saber para desempenhar sua função de forma exemplar no estabelecimento que irá atuar, sabendo todas as normas da instituição e as medidas que precisa seguir”, esclareceu a gerente técnica.

Desde 2015, a UCDB possui uma parceria com o CRMV/MS, segundo a coordenadora do curso de Medicina Veterinária. Daniele explicou que a promoção do seminário traz para os acadêmicos dos últimos semestres do curso e também de Zootecnia, a oportunidade de concluírem a graduação com o documento necessário para atuarem no mercado de trabalho.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.