Indique a um amigo

Semana Acadêmica de Engenharia Civil proporciona troca de conhecimentos entre alunos e profissionais da área

06/10/2017 - 10:00 - Graduação

Fonte: Natalie Malulei e Gabrielly Gonzalez

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Seis palestras que abordaram criação e gerenciamento de projetos, novas tecnologias e também mercado de trabalho fizeram parte da Semana Acadêmica de Engenharia Civil promovida entre terça-feira (3) e quinta-feira (5), no anfiteatro do bloco A da Universidade Católica Dom Bosco.

Com o intuito de promover o conhecimento e a troca de experiências entre os acadêmicos e profissionais da área, o evento foi muito proveitoso para os participantes. “Atividades assim agregam muitos valores para nós, que estamos na Universidade. Eu tive a iniciativa este ano, mas estou saindo, espero que os meus colegas de curso deem continuidade a esta prática”, pontuou um dos organizadores do evento Yury de Almeida Maia, acadêmico do 10º semestre de Engenharia Civil.

Entre os palestrantes convidados estavam os engenheiros civis Carlos Cardinal, Ricardo Oliveira Souza e Laíz Vasconcelos. Os três conversaram com os acadêmicos na última noite do evento. Carlos falou sobre sustentabilidade e reaproveitamento de materiais nos projetos com o tema “Vidro não é lixo” e Laís também abordou a questão dos resíduos na construção civil, mas com outro foco: gestão.

Já Ricardo abordou a questão do mercado de trabalho e trouxe o questionamento “O que se espera de um engenheiro?”. Durante a palestra, enfatizou a importância de atender as expectativas do contratante: “Não entender o cliente é a maior ameaça para qualquer negócio, se for para atuar como engenheiro tem que entender o desejo do usuário final e se ele não tem esse desejo, devemos despertar o interesse dele”. Mais informações sobre a Semana Acadêmica de Engenharia Civil podem ser obtidas por meio da coordenação do curso, basta ligar para (67) 3312-3425.

 

Notícias




13/07/2018 - 07:00 - Vestibular

Resultado do Vestibular Agendado UCDB 2018 é divulgado hoje pela Católica

Aprovados podem fazer a matrícula por meio da Central de Atendimento no bloco Administrativo