Sarau de Letras chega à 21ª edição com arte, música e poesia virtuais

14/04/2021 - 8:00 - Graduação

Fonte: Silvia Tada

Sarau de 2019 foi a última edição presencial realizada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Com distanciamento social, mas com muita arte e alegria. Assim promete ser a 21ª edição do Sarau de Letras da Universidade Católica Dom Bosco. Como em 2020, a programação será virtual, via Google Meet, e reunirá os acadêmicos e convidados em uma noite com música, poesia e apresentações variadas. O evento será às 19h da próxima quinta-feira (15).

Tradição no curso de Letras, o Sarau é um evento livre e informal, com a participação de acadêmicos de todos os semestres, que mostram aos colegas os seus talentos. “O Sarau é um momento educativo e contribui para a criatividade dos acadêmicos. É também um ambiente propício para a disseminação da arte, em especial dos conhecimentos de língua e literatura. E nesse tempo de isolamento social, devido à pandemia, o Sarau abre mais um espaço para os acadêmicos se expressarem e trocarem experiências com seus pares”, afirmou a coordenadora do curso de Letras, Angela Cristina Catonio.

A docente continua: “Este tipo de evento, no âmbito educacional, promove além de momentos prazerosos, também o aprendizado, uma vez que para sua realização os alunos são estimulados a realizar pesquisas, levantar temas, o trabalho cooperativo”.

Além dos acadêmicos, foram convidados os artistas Ana Gee, Priscila Muniz e Wanick Correa e alunos das escolas Maestro Frederico Liebermann e Fundação Bradesco, de Bodoquena.

Ana Gee é tecladista da banda Bwatles Maníacos e backing vocal da banda Whisky de Segunda. Em 2019, decidiu seguir carreira solo e agora se apresenta com a banda Ana Gee and The TomCats. Seu diferencial está na facilidade de criar arranjos com diversas vozes e em manter a cultura pinup vintage nos dias de hoje.

Priscila Muniz é pedagoga e Wanick Correa é ilustrador. O casal tem produzido "grafic novels", romances em quadrinhos. São autores de "Amor sobre rodas" e "Detalhes".

Mais informações sobre o curso de Letras podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3736.