Indique a um amigo

Rodada de conversa entre acadêmicos e professores estimula discussões sobre feminismo

19/04/2017 - 11:00 - Graduação

Fonte: Valesca Consolaro

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Feminismo foi o tema abordado na segunda roda de conversa promovida nesta terça-feira (18) pela Semana da Desconstrução. Evento é organizado pelo Centro Acadêmico de Psicologia e, dessa vez, compareceram mais de 35 acadêmicos dos cursos de Biologia, Teologia, Direito e Psicologia da UCDB.

Encontro foi moderado pela professora da Católica Me. Estela Scandola, que é formada em Serviço Social, especialista em psicologia social e membro do Comitê Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Conatrap) pela rede feminista de saúde, direitos sexuais e direitos reprodutivos.

Durante a roda de conversa os participantes assistiram a alguns vídeos sobre o tema para que se sentissem mais próximos do assunto. Abordaram questões relevantes sobre o feminismo como igualdade de gêneros, estigmas que o sexo feminino enfrenta e a importância do movimentos para a sociedade, além de esclarecerem as diferenças das vertentes existentes no movimento feminista.

Os encontros continuam no decorrer da semana. Na quarta-feira (19), às 17h, o professor da UFMS, Dr. Tiago Duque falará sobre “Transfobia e seus impactos no cotidiano”. Já na quinta-feira (20), às 14h, o tema “A cultura do ódio na atualidade” será moderado pelo professor Me. Fernando Ulisses. Para obter mais informações sobre o evento ligue (67) 3312-3456 ou mande e-mail para o endereço ucdbcapsi@gmail.com.

 

Notícias


26/04/2018 - 08:00 - UCDB

Alunos encantam-se com a Biblioteca durante Dia de Campus

Cursos, projetos e serviços da UCDB foram apresentados aos alunos da EE Arlindo de Andrade Gomes



25/04/2018 - 01:00 - Virtual

UCDB Virtual transmite ao vivo mais um Seminário de Negócios

Palestra pode ser assistida por acadêmicos de todo Brasil por meio do Facebook