Quatro palestras encerraram a Semana de Enfermagem da UCDB

21/05/2018 - 9:00 - Graduação

Fonte: Michele Moraes

Professor Dr. Márcio Luis Costa falou sobre "Cuidado"

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Quatro palestras foram realizadas no último dia da IX Semana de Enfermagem da Universidade Católica Dom Bosco, na manhã de sexta-feira (18): “Assumindo a Liderança”, “Nana neném: atendimentos humanizados e com autonomia”, “Responsabilidade jurídica dos profissionais de Enfermagem” e “Ética, cuidado e autocuidado na atenção em saúde mental”.

Durante três dias, acadêmicos tiveram atividades dentro do tema “Potencialidades e desafios da Enfermagem: Desenvolvendo a autonomia e liderança”. O objetivo do evento  foi conscientizar os acadêmicos que o enfermeiro pode exercer outros ofícios além do comumente conhecido nos hospitais e a enxergar outros mercados de trabalho dentro da área.

Uma das discussões foi sobre as diferentes formas de cuidado: com as coisas, com as pessoas, consigo mesmo e com o mundo. Os alunos receberam informações sobre o conceito de cuidado desde o antigo Egito, registrado em um dos livros mais antigos da história, e a transformação deste conceito, assemelhando-se à ética nos dias de hoje.

Junto com a coordenadora do curso, professora Débora Cardozo, o evento foi organizado pelas professoras do Me. Eliny Aparecida Vargas Machado Salazar e Me. Ursulla Vilella Andrade. Além da troca de conhecimentos entre profissionais da área e acadêmicos, a Semana de Enfermagem veio em alusão ao Dia do Enfermeiro, comemorado em 12 de maio.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna