Qualidade da carne é tema de palestra on-line para acadêmicos de Gastronomia

11/05/2020 - 11:00 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Zootecnista Caio Rossato

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos do primeiro semestre do curso de Gastronomia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) vão participar na segunda-feira (11), às 19 horas, da palestra on-line sobre qualidade da carne, com o  zootecnista Caio Rossato. O evento faz parte da disciplina ‘ciência dos alimentos’, ministrada pela professora Milena Wolff.

“Eles terão a oportunidade de conhecer os atributos de qualidade de carne com um mestre que atua na área, para a tomada de decisão na escolha da matéria-prima. Saber quais as qualidades necessárias da carne, como gordura de cobertura, gordura de marmoreio, maciez,  cor e suculência”, explica a professora.

Graduado em Zootecnia, o palestrante tem passagem pela Marfrig Alimentos, onde trabalhava com as linhas de carnes especiais e gourmets. Trabalhou com Serviço Brasileiro de Rastreabilidade da Cadeia Produtiva de Bovinos e Bubalinos (Sisbov), em zonas de fronteiras de Mato Grosso do Sul, possibilitando padronização de processos e sistemas de emissão de notas fiscais e GTAS da região. Atualmente é proprietário da PECBR Consultoria, empresa que se tornou referência em acompanhamento técnico de abates de bovinos no País, acompanhando mais de 100 mil carcaças em mais de quatro Estados e também no Paraguai.