Projetos comerciais são abordados em palestra para acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo

11/04/2019 - 11:00 - Graduação

Fonte: Marina Romualdo

Bosco Delvizio foi um dos profissionais convidados para ministrar palestra aos acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Como parte da disciplina “Projeto arquitetônico do espaço comercial”, acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram, nesta quarta-feira (10), de uma palestra com dois profissionais da área sobre “Projetos comerciais em Campo Grande: Experiências e Vivências”.

Na data, Bosco Delvizio e Izabella Mercantes expuseram para os alunos as características de cada tipo de projeto voltado para a área comercial. Bosco retratou a questão das demarcações territoriais, relatou pontos dos espaços púbicos e privados e, além disso, falou sobre o acesso público ao espaço livre. Por fim, os acadêmicos puderam conferir alguns projetos arquitetônicos desenvolvidos por ele.

Segundo o professor responsável por proporcionar o debate, Gustavo Kiotoshi Shiota, a conversa com os profissionais veio para que os acadêmicos pudessem compreender um pouco mais sobre o planejamento e a execução de um projeto na prática. “Os alunos têm dúvidas entre as especificidades e quais tipos de tecnologias usar, então, essa discussão serviu para que eles compreendessem como fazer a melhor escolha de materiais. É preciso pensar em ter menos custo de manutenção, mesmo contando com o alto índice de tráfego de pessoas”, relatou o docente.

Gustavo também pontuou a importância do diálogo com os arquitetos para que os futuros profissionais saibam o que o mercado de trabalho espera. “Os clientes de projetos comerciais são muito diferentes de um projeto residencial, sendo assim, os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer esse cenário e tirar dúvidas com os convidados”, comentou o professor.

 

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna