Programa Residência Pedagógica UCDB Capes promove palestra para acadêmicos

29/03/2019 - 17:00 - Graduação

Fonte: Marina Romualdo

Palestra foi ministrada no auditório do bloco B no campus Tamandaré

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Nesta quinta-feira (28), a coordenação institucional do Programa Residência Pedagógica UCDB Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) realizou um bate-papo com os acadêmicos do curso de Educação Física e Pedagogia da Universidade Católica Dom Bosco, no auditório do bloco B do campus Tamandaré.

Na data, a palestrante foi Dra. Ruth Pavan do Programa de Pós-Graduação em Educação (Mestrado e Doutorado) da UCDB. Ela expôs questões sobre como conviver, aprender, questionar e problematizar diferenças entre si e com os outros. Além disso, abordou as concepções sobre educação, currículos escolares e conhecimentos.

“Em relação ao projeto de educação, é importante reconhecer os diferentes espaços educativos, porém a educação produzida na escola também contribui para sermos quem somos. As pessoas sempre vão apresentar compreensões diferentes da educação”, esclareceu a palestrante.

O objetivo do Capes é auxiliar na formação de recursos humanos no país e oferecer bolsas para pós-graduação, mestrado, doutorado e Ciências sem Fronteiras. Trata-se de uma agência que tem o segundo maior investimento no planejamento do governo federal.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.