Profissional da área compartilha vivências com acadêmicos de Publicidade e Propaganda

22/03/2019 - 11:00 - Graduação

Fonte: Raylson Chaves

Bate-papo entre acadêmicos e Heitor Castro foi realizado em sala de aula

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos do 5º semestre do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram, na manhã desta quinta-feira (21), de um bate-papo com o publicitário Heitor Castro, empreendedor da startup QRabbit e sócio do inOffice Coworking. O encontro fez parte da disciplina “Estudos de marketing” e veio com o intuito de aproximar os alunos do mercado de trabalho e proporcionar a troca de experiências.

De acordo com o professor Thiago Müller, responsável pela disciplina, a dinâmica mostrou ideias que deram certo no mundo dos empreendimentos, além de fazer uma ponte entre a graduação e os empresários sul-mato-grossenses para que os acadêmicos desenvolvam confiança e não tenham medo de apostar no próprio negócio.

Durante a roda de conversa, Heitor expôs a trajetória traçada enquanto empreendedor e relatou situações em que precisou tomar decisões difíceis. O empresário também deu a oportunidade para três alunos visitarem o coworking do qual ele é sócio — um ambiente colaborativo, voltado para que jovens empreendedores deem os primeiros passos no mercado.

Para a aluna Inara Ramos, o diálogo foi bem esclarecedor e conseguiu elucidar dúvidas que ela tinha em relação ao empreendedorismo. “O mais importante ao se abrir uma empresa é estudar o mercado, identificar um problema existente e, então, pensar em um negócio que possa resolver aquilo, lembrando também de estudar seu público alvo. A melhor parte foi ele quebrar esse tabu de que em Campo Grande, ou até mesmo no Brasil, não tem como uma empresa dar certo, que é só fora do país que funciona”, comentou a acadêmica.

Mais informações sobre o curso de Publicidade e Propaganda podem ser adquiridas por meio do número (67) 3312-3416.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna