Professores e acadêmicos da UCDB vão participar do XIX Anpof

03/10/2022 - 7:14 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Dois docentes e cinco acadêmicos da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) vão participar da XIX edição do Congresso Nacional de Filosofia (Anpof), de 10 a 14 de outubro, em Goiânia (GO). Os professores Victor Hugo de Oliveira Marques e Márcio Luis Costa vão apresentar pesquisas nos grupos de trabalhos.

“A Filosofia não tem um conselho como outras profissões. Esse é o único encontro nacional da Filosofia do País. Ele reúne pesquisadores, professores e estudantes do Brasil inteiro para partilhar suas pesquisas e resultados”, destaca o coordenador do curso de Filosofia na Católica, professor Victor Hugo de Oliveira Marques.

Durante os cinco dias do evento, serão três conferências internacionais, seis mesas-redondas sobre importantes temáticas filosóficas da atualidade e uma plenária sobre os rumos da pós-graduação em Filosofia no Brasil. 

Serão cerca de 2000 comunicações de trabalhos em mesas de Grupos de Trabalho e Sessões Temáticas, 130 livros em lançamentos e apresentações culturais com a presença de Chico Aafa e Vida Seca, na noite de abertura, e dos grupos  Mundhumano, Passarinhos do Cerrado na festa de encerramento.

Além disso, acontecerão paralelamente outras importantes atividades da comunidade filosófica: Feira de livros Anpof, Exposição do Colettivo Preta, Anpof Crianças na Pomar, Assembleia da Sociedade Kant Brasileira e a Reunião da Rede Brasileira de Mulheres Filósofas.

Confira a programação geral