Professores de Direito da UCDB são homenageados pela Escola Superior de Advocacia de MS

24/08/2018 - 8:00 - Graduação

Fonte: Natalie Malulei

Professores homenageados ao lado da coordenadora do curso de Direito da Católica Elaine Cler

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Nesta quinta-feira (23), três docentes do curso de Direito da Universidade Católica Dom Bosco foram homenageados com a primeira Medalha do Mérito do Educador Jurídico de Mato Grosso do Sul concedida pela Escola Superior de Advocacia (ESA) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Mato Grosso do Sul (OAB/MS) durante uma solenidade realizada no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

A honraria leva o nome de Adhemar Mombrum, um dos professores de Direito que ajudou a construir o curso na UCDB e foi um dos principais nomes do ensino jurídico da Instituição. Durante os 30 anos que dedicou à Universidade auxiliou, principalmente, na criação do Núcleo de Práticas Jurídicas (Nuprajur). Em memória de Adhemar, na data, a filha dele que também dá aulas no curso de Direito da Católica, Carla Mombrum de Carvalho Magalhães, esteve entre os homenageados.

Na mesma cerimônia, os professores da UCDB Cassiano Garcia Rodrigues e Carmen Giordano também receberam a medalha pelo trabalho na educação superior na área jurídica. Segundo o diretor geral da ESA/MS, Ricardo Souza Pereira, a honraria foi instituída de modo a reconhecer efetivamente o trabalho desenvolvido pelos docentes: “ Já existe uma outra medalha que homenageia os advogados de modo geral, mas não havia uma que fosse voltada para o professor. Fico extremamente feliz pelo Conselho Estadual ter aprovado uma medalha com o nome de um professor que sintetiza todas as qualidades de um docente e acima de tudo, que tenha sido a pessoa que mais contribuiu juridicamente para Estado”.