Professor da Universidade Autónoma de Lisboa ministra palestra para acadêmicos da UCDB

02/10/2019 - 9:00 - Graduação

Fonte: Carine Ferrari

Dr. Hélder Filipe Roche Prior ministrou palestra no anfiteatro da Biblioteca Pe. Félix Zavattaro

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Nessa terça-feira (1º), acadêmicos dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram de uma palestra com Dr. Hélder Filipe Roche Prior, professor auxiliar do Departamento de Comunicação da Universidade Autónoma de Lisboa (UAL), que está em Campo Grande como docente visitante do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Realizada no anfiteatro da Biblioteca Pe. Félix Zavattaro, a palestra teve como tema principal "Mídia e populismo nas eleições de 2018". Hélder apresentou estudos que mostraram a influência das redes sociais e canais alternativos durante as campanhas eleitorais, além de citar esses veículos de comunicação como um canal utilizado por políticos populistas para difundir mensagens ideológicas sem qualquer intermediação.

De acordo com o professor Dr. Oswaldo Ribeiro, um dos organizadores do evento, pesquisas como a de Hélder ajudam a comunidade acadêmica a entender a complexidade que envolve questões sobre o populismo. “Estamos vivendo um momento político bastante complexo no Brasil e a mídia tem papel importante no contexto, então conhecer o tema e as reflexões em torno dele, ajuda no processo de formação dos futuros agentes da mídia”, comentou o docente.

Além de discutir o tema, o palestrante presenteou a Biblioteca Pe. Félix Zavattaro com um exemplar do livro “Desconstruindo uma queda: a mídia e o impeachment de Dilma Rousseff”. A obra foi organizada por ele junto com os jornalistas Liziane Guazina e Bruno Araújo e aborda afastamento de Dilma Rousseff da Presidência da República em 2016. 

Para obter mais informações sobre os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da UCDB, interessados podem entrar em contato por meio dos números (67) 3312-3437 e (67) 3312-3416. 

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.