Primeira Feira de Lançamento de Produtos e Serviços em Publicidade e Propaganda é realizada na UCDB

07/06/2019 - 9:00 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos do 5º semestre do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram ontem (6) do I ShowMarketing - Feira de Lançamento de Produtos e serviços em Publicidade e Propaganda. Foram nove trabalhos apresentados, que fazem parte das disciplinas “Estudos em Marketing” e “Criação Publicitária”, ministrada pelos professores Thiago Müller, Elton Tamiozzo e Ado Biagi.

“Eles fizeram esse trabalho para entender o mercado, saber como faz pesquisa e identificar necessidades. A partir dessa necessidade propor uma solução seja um produto ou serviço. É um processo de inovação de aprender a olhar o mercado. Tem muitos projetos aqui que tem condição de serem incubados pela S-Inova”, destacou o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, Elton Tamiozzo.

Os acadêmicos Samuel Martins, Lucas Machado, João Lima, Guilherme Andara e Mayron Sicca apresentaram o aplicativo Dinâmica. “É um portfólio de exposição dos artistas para os contratantes. Eles fazem o cadastro gratuitamente e quando fecham contrato, recebemos 20% de comissão”, explica Samuel.

Já o grupo dos acadêmicos Bruno Nicolau, Giovanna Zottino, Matheus Carvalho, Felipe Galdino e Gabriel Mendes optaram por um aplicativo para a divulgação de eventos em Mato Grosso do Sul. “Com o aplicativo você fica sabendo do evento que acontece na sua cidade e pode efetuar a compra. Nosso lucro é de 5% em cada venda”, explicou Giovanna. Galdino lembrou que desta forma o aplicativo também contribui com o meio ambiente, pois “geramos um QR Code e com isso não é preciso impressão do ingresso em papel, basta apresentar no smartphone”, conclui.

“É uma atividade prática voltada para o mercado e podem ser abrigados aqui na incubadora da Universidade, a S-Inova, como um projeto, um novo negócio e nos próprios programas de incentivos de fomento ao empreendedorismo aqui do Estado e da região”, sugere o coordenador da S-Inova, Vinícius Samúdio.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna