Presidente do CRMV/MS ministra palestra para acadêmicos da UCDB

04/04/2019 - 9:00 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Presidente do Conselho de Medicina Veterinário de Mato Grosso do Sul, Rodrigo Bordin Piva

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

O presidente do Conselho de Medicina Veterinário de Mato Grosso do Sul (CRMV/MS), Rodrigo Bordin Piva, ministrou palestra nesta quarta-feira (3) para acadêmicos do primeiro semestre do curso de Medicina Veterinária da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Atividade faz parte da disciplina de Introdução a Medicina Veterinária, ministrada pela professora Laura Raquel Rios Ribeiro.

“Objetivo é fazer o primeiro contato, mostrando como o conselho funciona e a importância dele na vida profissional dentro da formação que recebem. Ter consciência da importância do responsável técnico, da atuação do tribunal de honra, entre outros”, explica Piva.

A professora destaca que a proposta é sempre trazer alguém para falar sobre o papel do Conselho de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul. “Nessa disciplina a gente apresenta desde a história da Medicina Veterinária, as áreas de atuação profissional, as diretrizes curriculares para a formação, as autarquias que regem a profissão e uma delas é o Conselho”, conclui.