Por meio de banners, alunos de Letras apresentam vivencias do estágio supervisionado

25/06/2019 - 13:00 - Graduação

Fonte: Marina Romualdo

Acadêmicos de Pedagogia expuseram banners no saguão do bloco B no campus Tamandaré

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Para compartilharem a experiência adquirida durante o estágio supervisionado, acadêmicos do 5º semestre de Letras da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) promoveram uma mostra no saguão do bloco B do campus Tamandaré.  Por meio de banners, os futuros profissionais dividiram-se em grupos e apresentaram à comunidade acadêmica temáticas relacionadas ao livro “Preparando aulas”.

Uma das equipes foi composta pelas acadêmicas Stephanie Miranda dos Santos e Luciana Dolci. As duas expuseram ao público as possíveis estratégias adotadas pelos professores em sala de aula, além de ressaltarem a importância do domínio por parte do profissional e a relevância de compreender as especificidades de cada aluno. “O docente precisa entender se realmente o conteúdo aplicado é relevante para os estudantes ou não”, pontuaram Stephanie e Luciana.

Já Thayuska Lauren e Giovani Ferreira fizeram parte de um grupo que enfatizou as qualidades necessárias por parte do professor para que seja feito um bom trabalho durante as aulas. “O educador é aquele que mostra os caminhos para os alunos e é capaz de transformar a vida deles, por isso, nosso objetivo foi mostrar o que ele deve saber para desenvolver bem a aula”, expôs, Thayuska.

A atividade fez parte da disciplina “Estágio supervisionado II”, ministrada pela coordenadora do curso de Letras, Neli Porto Soares Naban, e pela professora Luiza Yoshie Nakaya. Para Neli, esse tipo de apresentação é de suma importância para que os acadêmicos possam compartilhar vivencias. “A proposta foi promover uma maneira de fazer com que os alunos pudessem expandir conhecimentos e referências, além de incentivá-los a trabalharem juntos para conseguir mudar a realidade”, comentou a coordenadora.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica