Piquenique da Comunicação Social é promovido por acadêmicos do curso

12/06/2018 - 11:00 - Graduação

Fonte: Carine Ferrari

Acadêmicos de Comunicação Social promoveram o piquenique no Parque das Nações Indígenas

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos do 3º semestre do curso de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizaram o primeiro “Piquenique da Comunicação Social”, na tarde de sábado (9), no Parque das Nações Indígenas.

Com a intenção de colocar em prática os conteúdos aprendidos durante a disciplina “Comunicação Integrada”, ministrada pelas professoras Dra. Cláudia Ruas e Me. Maria Helena Benites, os alunos tiveram a missão de criar um evento para promover a integração da sala com outros semestres do curso.

“É necessário mostrar aos alunos a importância da convivência entre os integrantes de uma equipe, seja em uma empresa ou em qualquer outro tipo de trabalho coletivo, embora nem sempre seja algo simples. Todos nós precisamos do contato com o outro para viver bem e melhor”, comentou Cláudia.

Durante a atividade que contará como uma das avaliações do semestre, os alunos promoveram diversas atividades como aula de dança, jogos, práticas esportivas, além de desfrutarem de um piquenique acompanhado pelo por do sol.

Segundo a acadêmica de Publicidade e Propaganda, Lays Abdalla, uma das organizadoras da ação, o evento foi muito positivo. “Estamos aprendendo sobre o gerenciamento de uma empresa e o quanto é importante promover momentos de descontração e integração para o bem estar dos colaboradores e com essa atividade a turma pôde colocar em prática o que foi aprendido em sala e ainda se divertir e ter mais interação com os professores e colegas”, comemorou.

O evento contou com a presença dos coordenadores dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda, Professora Me. Inara Silva e Professor Me. Elton Tamiozzo. Acadêmicos do primeiro e quinto semestres também foram prestigiar os colegas.

 

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica