Pesquisadores da iniciação científica participam de reunião no campus Tamandaré

13/08/2019 - 13:00 - Graduação

Fonte: Marina Romualdo

Palestra foi ministrada pelo docente Dr. Márcio Luís Costa

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) que integram o Programa Institucional de Bolsas Iniciação Científica e o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibic/Pibiti) no ciclo 2018-2019 participaram, na última semana, de uma reunião no anfiteatro do bloco C, no campus Tamandaré.  Na data, além de avisos gerais e inserção dos relatórios finais, os pesquisadores também assistiram a palestra “A pragmática da escrita científica: como fazer as coisas com palavras”, ministrada pelo docente Dr. Márcio Luís Costa.

Incentivos à escrita e o entendimento do idioma foram assuntos abordados pelo palestrante. “Podemos fazer mais com as palavras, mais com a língua. O uso da linguagem, transmite como são usadas certas palavras no cenário. Já o nosso cenário é o da ciência e da pesquisa. Não existe a possibilidade de fazer qualquer ciência, sem a teoria”, declarou Márcio.

Para a pesquisadora do 6° semestre de Jornalismo Thaís Libni da Costa, a temática da palestra é de suma importância. “É necessário para que todos os acadêmicos, exercitem a escrita científica. Por mais que seja cobrado nas graduações, o projeto nos ajuda a produzir artigos e materiais sobre a questão tecnológica. Essa experiência é um auxílio para que a gente possa tirar muitas dúvidas e nos ensina a olhar de forma diferente para pesquisas”, comentou Thaís.

Mais informações sobre o Pibic/Pibiti podem ser obtidas por meio do número (67) 3312-3615.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.