Papel da imprensa na defesa dos direitos humanos será tema de palestra na UCDB

12/09/2019 - 13:00 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Capa do livro "Manual da Defesa em Ato Infracional – Teoria e Prática" escrito pela jornalista e advogada Ana Maria Assis de Oliveira

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

A advogada e jornalista Ana Maria Assis de Oliveira, ex-acadêmica da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), ministra na próxima terça-feira (17) a palestra “O papel da imprensa na proteção dos direitos humanos”, para acadêmicos de Jornalismo da Católica. O evento será na sala B004, no bloco B.

 “A proposta é sensibilizar os estudantes quanto à responsabilidade social dos jornalistas em relação ao respeito aos direitos e às histórias de vida das pessoas atingidas por uma reportagem”, destaca a coordenadora do curso de Jornalismo da UCDB, Inara Silva.

Ana Maria lançou no início do mês (3/9) o livro "Manual da Defesa em Ato Infracional – Teoria e Prática", pela editora jurídica Juspodvm. Na obra, ela busca esclarecer sobre o direito de crianças e adolescentes a fim de combater a violência e a injustiça a que estão sujeitos os infratores menores de 18 anos.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna