Palestras sobre projetos e sistema construtivo são promovidas na UCDB

23/10/2019 - 9:00 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos de Engenharia Civil, Engenharia Sanitária Ambiental, Arquitetura e Zootecnia participaram na terça-feira (22) das palestras “A importância dos projetos para a Engenharia Civil para a sociedade” e “Sistema construtivo a seco”.

“O objetivo foi mostrar a importância dos projetos complementares do curso de Engenharia Civil para a sociedade. Temos que apresentar isso para o cliente, porque isso pode trazer para o nosso cliente, um barateamento. Pois lá na frente com uma reforma, você tendo o projeto em mãos, você consegue fazer as modificações necessárias sem ferir a estrutura de uma casa”, explicou a professora Mariel Martins.

É preciso calcular para proteger a ferragem de uma estrutura. “Em algumas regiões do país é preciso cobrir a ferragem mais que o normal devido a corrosão”, disse o engenheiro civil Rodolfo Aurélio.

No projeto hidrossanitário é preciso levar a água potável onde deseja utilizar, sem interromper o funcionamento do outro, como o chuveiro e a descarga. “Também é preciso garantir que o esgoto vá para o destino correto e não prejudique o meio ambiente”, destacou a engenheira Cecília Fialho.

“É preciso pensar nos equipamentos que serão utilizados e aplicar os dispositivos de segurança”, explicou o engenheiro Erick Félix.

A professora ressaltou ainda sobre sistema construtivo a seco que já temos no Brasil, porém nos outros países já existem há muito tempo. “Em campo Grande também estamos começando. É um sistema construtivo na qual trabalhamos em estrutura em aço, com paredes de gesso acartonado, substituindo as paredes de alvenaria e concreto armado, porque isso se torna uma construção mais limpa, mais rápida e segura”.

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica