Palestra sobre Plano Diretor de Campo Grande é ministrada para futuros arquitetos

17/10/2019 - 15:00 - Graduação

Fonte: Marina Romualdo

Palestra foi ministrada no auditório do bloco C do campus Tamandaré

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos do 10° semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram, nessa quarta-feira (16), da palestra “Diretrizes para o desenvolvimento do município de Campo Grande” que apresentou aos futuros profissionais o Plano Diretor da cidade.

“O Plano Diretor, é um instrumento de normatização para o desenvolvimento de um município que serve para orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbanos e rurais, na oferta dos serviços públicos essenciais, visando assegurar melhores condições de vida para a população. Sendo assim, a palestra veio para estimular os acadêmicos a conhecerem determinadas áreas e terem uma noção a respeito do crescimento do território”, pontuou a professora Graciana Goedert, responsável pela atividade.

No auditório do bloco C do campus Tamandaré, o assunto foi abordado pelo arquiteto Rodrigo Giansanti que atua na Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb). O profissional falou sobre a lei 1866, de 26 de dezembro de 1979, referente ao Código de Obras de Campo Grande que prevê os padrões de segurança, higiene, salubridade e conforto que devem ser adotados ao desenvolver um projeto, executá-lo e também ao definir o uso da edificação. Além disso também citou as leis de zoneamento que definem o ordenamento e a ocupação do solo na capital sul-mato-grossense.

Segundo o palestrante, essas regulamentações devem sofrer alterações e é importante os futuros profissionais ficarem atentos. “As mudanças vêm acontecendo com as crescentes necessidades de reordenamento territorial na capital, devido ao crescimento populacional no ocorrido nas últimas décadas”, expôs Rodrigo

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.