Palestra sobre gestão e atendimento hospitalar abre a I Jornada da Saúde da UCDB

30/10/2019 - 7:00 - Graduação

Fonte: Natalie Malulei e Carine Ferrari

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Voltada para profissionais e acadêmicos de Psicologia, Ciências Biológicas, Enfermagem, Nutrição, Biomedicina, Farmácia, Fisioterapia, Serviço Social e Educação Física, começa, nesta quarta-feira (30), a “I Jornada da Saúde” promovida pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). No anfiteatro do bloco C, no campus Tamandaré, o evento tem início, às 8h30, com a palestra “Gestão e atendimento hospitalar: Desafios de uma unidade de saúde” que será ministrada pelo presidente da Cassems, Ricardo Ayache.

Com a proposta de discutir temas atuais da área da saúde e fomentar a atuação multidisciplinar dos profissionais, a programação do evento traz, ainda no primeiro dia, outras duas palestras, uma mesa redonda e duas oficinas. Assuntos como “Panorama atual das políticas de saúde de Mato Grosso do Sul”; “Vida de estudante e saúde mental: Desafios presentes e futuros”; “Diversidade de Gênero”, “Produtos sem glúten e lactose” e “Nutrição no esporte” serão abordados.

A Jornada da Saúde segue até amanhã (31), quando as atividades serão direcionadas por áreas do conhecimento. Foi feito um cronograma voltado para cada curso de graduação. Na data, serão promovidas outras 15 palestras, 18 oficinas e uma mesa-redonda. (Clique aqui e confira a programação completa do evento).

Ação Social

Durante os três dias, começando hoje (29) os acadêmicos do 8º semestre do curso de Farmácia realizam no Bloco B, a ação “Descarte consciente de medicamentos vencidos”. As equipes vão estar à disposição do público interno e externo para o recolhimento de remédios em desuso. Na quinta-feira (31) estarão no Bloco D.

Inscrições

Quem não fez a inscrição antecipada, mas deseja participar do evento, deve procurar a comissão organizadora na abertura da Jornada da Saúde. No momento da matrícula, os participantes deverão selecionar uma das duas categorias de investimento: “Palestras e 1 oficina” (R$40,00) ou “Palestras e 2 oficinas” (R$ 60,00). Mais informações podem ser adquiridas por meio do telefone: (67) 3312- 3455.