Palestra sobre ética na profissão é ministrada para acadêmicos de Engenharia Mecânica da UCDB

07/05/2018 - 13:00 - Graduação

Fonte: Marina Romualdo

Marco Aurélio Candia Braga, presidente da Fenemi e da Abemec-MS, foi convidado para ministrar palestra

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos do curso de Engenharia Mecânica da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram, na sexta-feira (4), de uma palestra com o presidente da Federação Nacional de Engenharia Mecânica e Industrial (Fenemi), que também ocupa o cargo de presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Mecânicos em Mato Grosso do Sul (Abemec – MS), Marco Aurélio Candia Braga.

Durante a palestra, Marco Aurélio expôs como está o mercado de trabalho atualmente e pontuou de que maneira o profissional se estabelece na empresa, seja como funcionário ou como empreendedor. E para finalizar, comentou sobre a relação do engenheiro com os órgãos de classe, como a Abemec e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-MS) e a diferença de cada instituição.

Na data, a palestra fez parte da disciplina “Ética profissional”, ministrada pelo professor Dr. Mauro Conti Pereira. “Tenho procurado trazer profissionais de diversas áreas da engenharia para discutir o tema com os alunos. É importante os acadêmicos saberem desde cedo como devem comportar-se no ambiente de trabalho, a forma de relacionamento com os clientes e também o que devem fazer quando o interesse for em abrir o próprio negócio. Com esse tipo de contato eles conhecem ainda na universidade o que eu, por exemplo, demorei 20 anos para compreender”, esclareceu o docente.

 

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna