Palestra sobre a qualidade da carne bovina é ministrada para acadêmicos da Católica

13/03/2019 - 9:00 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Palestrante Catherine Walker Rossato

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

“Carne: você conhece o que consome?” foi o tema da palestra promovida pelo curso de Medicina Veterinária da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), dentro da disciplina Inspeção de produtos de origem animal, ministrada pela professora Taynara Nunes Pasquatti. Participaram acadêmicos dos cursos de Medicina Veterinária, Zootecnia e Agronomia.

“Existem muitos mitos que são perpetuados em relação, por exemplo a carne, que existe carne de primeira e de segunda. Na realidade, hoje em dia, a qualidade da carne de bovinos está melhorando tanto que um corte dianteiro está tão macio quanto um corte traseiro. Esse tipo de fato que, usando nosso conhecimento, a gente quis desmistificar para as pessoas”, destacou a palestrante Catherine Walker Rossato.

A coordenadora do curso de Medicina Veterinária, Daniele Bier, destacou que “falar sobre qualidade de carne bovina e todos os fatores que interferem é importante para o conhecimento dos acadêmicos tanto de Medicina Veterinária, Zootecnia e Agronomia”.

Ela e o marido, Caio Rossato, ambos zootecnistas, possuem há dois anos um canal no Youtube (Agrominds) e redes sociais, onde divulgam informações desmistificando muitos mitos que envolvem o agro. “A gente sempre está falando da qualidade da carne, da produção de várias espécies, leite, ovos, enfim, uma infinidade de informações que a agente passa por meio das nossas redes sociais”.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna