Palestra sobre a licenciatura em Ciências Biológicas foi ministrada para acadêmicos da área

01/11/2019 - 7:00 - Graduação

Fonte: João Ramos

Palestra foi ministrada pela professora Maineide Valasques

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Entre os dias 28 e 31 de outubro, acadêmicos de História, Pedagogia, Letras, Ciências Biológicas e Educação Física da Universidade Católica Dom Bosco participaram da Semana das Licenciaturas que teve como tema principal “Diálogos de Formação: Licenciaturas”. A programação foi composta por várias atividades específicas para cada área e voltadas para a troca de informações relacionadas ao exercício da docência — uma delas foi a palestra “I Temática da Licenciatura em Ciências Biológicas”, organizada pelo coordenador do curso, Ricardo Martins.

Na data, o assunto foi abordado pela professora Maineide Valasques, coordenadora do Núcleo de Apoio Pedagógico (Nap) da UCDB. Foi promovida uma discussão a respeito do desafio de introduzir os estudantes como protagonistas ativos no cenário da divulgação científica, além de ter propiciado aos futuros biólogos um momento de debate e construção de um tema atual em Biologia.

Para Ricardo, o evento proporcionou aos estudantes da licenciatura em Ciências Biológicas a visão da integralização dos conhecimentos específicos com diferentes áreas do saber. “O que une este grupo de futuros professores é a emoção pela profissão. Os palestrantes estão estimulando os estudantes de biologia a se motivarem pela emoção. Emoção que faz com que o professor mergulhe primeiro em uma experiência de afeto pelos alunos e depois uma experiência de razão”, concluiu o coordenador.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna