Palestra reúne alunos das licenciaturas e promove reflexão sobre o Pibid na Católica

11/12/2018 - 11:00 - Graduação

Fonte: Marina Romualdo

Palestra foi realizada no anfiteatro do bloco M no campus Tamandaré

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Com a proposta de promover uma reflexão a respeito do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), foi realizada, nesta segunda-feira (10), uma palestra no bloco M do campus Tamandaré voltada para acadêmicos de Pedagogia, Letras, História, Ciências Biológicas e Educação Física.

Realizado pela própria coordenação institucional do programa na Católica, o bate-papo teve como convidados os docentes do Programa de Pós-Graduação em Educação (Mestrado e Doutorado) Dr. Carlos Magno Naglis Vieira e a Dra. Flavinês Rebolo. Na data, os dois conversaram com os acadêmicos a respeito da maneira que o Pibid tem contribuído tanto para a formação dos futuros professores quanto para o aprendizado dos alunos das escolas públicas parceiras.

Para coordenadora do curso de Letras da Universidade, Neli Porto Soares Betoni a exposição e o debate do tema no ambiente universitário é de suma importância: “A socialização das experiências vividas é bem interessante para a formação de docentes”. Já a coordenadora institucional do Pibid na Católica, Ana Paula Gaspar Melim, ressaltou a relevância do encontro como uma forma de finalizar o ano letivo. “É uma oportunidade única de compreender o que Pibid 2018 proporcionou para a Universidade e, desta forma, fazer de 2019 um ano melhor. Desejamos que o projeto consiga expandir-se ainda mais”, concluiu Ana Paula.

Além da palestra, durante o evento foi realizado o lançamento do livro “Pibid e a docência na educação básica: Vivências e práticas formativas”. A obra contém 12 capítulos e foi escrita pelos coordenadores das graduações licenciadas.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.