Palestra para futuros biólogos, publicitários e jornalistas marca Dia Mundial da Água

18/03/2022 - 6:46 - Graduação

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Dia 22 de março é o Dia Mundial da Água, data em que se reflete a importância do recurso natural para a humanidade e a vida na Terra. Por ser um tema que deve ser debatido por todas as profissões, os cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Ciências Biológicas da Universidade Católica Dom Bosco organizam uma palestra para os acadêmicos a partir das 7h30, no auditório do bloco B.

O evento é realizado pela Agência Mais Comunicação, em parceria com o projeto de extensão Click Verde, com a empresa incubada pela S-Inova BR Gardens e a Du Bem.

A empreendedora e egressa da UCDB Ariadne Barbosa Gonçalves, fundadora da BR Gardens, falará sobre “A importância da preservação”, enquanto Ana Cristina Franzoloso, da Du Bem, aborda “A importância dos produtos de consumo serem sustentáveis”.

A BR Gardens busca produzir mudas nativas para diversas finalidades, desde alimentícia, apícola, medicinal, paisagística, reflorestamento e urbanística. A Du Bem, por sua vez, ensina novos empreendedores a produzir e comercializar produtos sustentáveis, enfocando na educação, empoderamento e empreendedorismo sustentável.

“A comunicação é responsável por criar na sociedade uma reflexão sobre temas importantes para a preservação do planeta. Um profissional responsável e engajado divulga  além do assunto, mas pensa em suas consequências”, destacou a professora dos cursos de Comunicação Claudia Ruas.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna