Indique a um amigo

Palestra para acadêmicos aborda diálogo sobre bebes

22/11/2019 - 15:00 - Graduação

Fonte: Marina Romualdo

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

“Diálogos sobre bebês” foi o tema do bate-papo para os acadêmicos do curso de Pedagogia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Na quinta-feira (21), as professoras atuantes na Secretária Municipal de Educação, Laura Marim Puerta e Leusa Melo Sechi ministraram a conversa no anfiteatro do bloco M do campus Tamandaré.

Segundo uma das docentes responsáveis pelo evento, Ana Paula Zaikievicz, o intuito do debate foi para expandir as discussões sobre os bebês. “Desde 2018, entrou na grade da graduação, uma disciplina voltada para o desenvolvimento e a ação pedagógica dos bebês que é um dos diferencias do nosso curso até hoje. Consequentemente, a partir desse contato com a temática, é importante refletir sobre a importância da nossa atuação enquanto professores. É preciso conhecer os pequenos, sobre seu desenvolvimento e suas necessidades para que possamos oferecer ótimas possibilidade de evolução no contexto das instituições de educação infantil”, discorreu Ana Paula. 

O evento faz parte da disciplina “Ação docente na educação infantil: práticas pedagógicas com os bebês”, ministrada pela professora Ana Paula Zaikievicz Azevedo e pela Ana Paula Gaspar Melin. Sendo assim, o objetivo foi desenvolver uma roda de conversa com profissionais da área de educação, possibilitando com que os alunos ampliem discussões sobre os pequenos.

Além disso, os acadêmicos expuseram a “Mostra Pedagógica” que integra a disciplina “Ação docente na educação infantil: organização curricular” ministrada pela docente Marta Regina Brostolin.

Texto sob a supervisão de Gilmar Hernandes

Notícias


18/09/2020 - 03:00 - UCDB

UCDB arrecada doações para tratamento de animais vítimas de incêndio

As colaborações podem ser feitas em dinheiro ou em medicamentos



09/09/2020 - 01:30 - Extensão

Projeto Click Verde recebe moção de congratulação da Câmara de Vereadores

Trabalho dos extensionistas foi reconhecido pelos parlamentares