Palestra com profissionais convidados abre as atividades da Semana das Licenciaturas

29/10/2019 - 7:00 - Graduação

Fonte: Natalie Malulei, Marina Romualdo e Carine Ferrari

Palestra de abertura foi realizada no bloco B do campus Tamandaré

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

“O que o mercado de trabalho em licenciatura espera de você?” foi o tema abordado pela palestra que abriu a Semana das Licenciaturas promovida pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) na noite dessa segunda-feira (28). No anfiteatro do bloco B, acadêmicos de Ciências Biológicas, História, Pedagogia, Letras e Educação Física puderam tirar dúvidas e conhecer melhor a profissão que irão exercer no futuro ao ter contato com três profissionais convidados para abordar o assunto: as fundadoras da Escola Gappe Ana Christina Fonseca e Elina Souza e também o coordenador do Escola Estadual Joaquim Murtinho Cláudio Morinigo

Antes disso, os coordenadores dos cursos de Licenciatura da UCDB recepcionaram os alunos. "Sejam bem-vindos! Esse é uma espaço para a gente trocar informações e debater quem é o professor e de que maneira ele deve atuar", pontuou a coordenadora de Pedagogia, Ana Paula Gaspar Melim. Já coordenador do curso de História, Fábio Santos, ressaltou a preparação do evento. "Todas as temáticas que vão ser abordadas foram pensadas para atender vocês, fizemos um levantamento e foram dias de preparação. Chegar aqui e ver esse auditório cheio é muito bom. Da orgulho de ver o envolvimento de todos", declarou Fábio.

Além da palestra de abertura, o evento que tem como tema principal “Diálogos de Formação: Licenciaturas”, realiza, até sexta-feira (1º), outras quatro palestras, com a proposta de promover a troca de experiências entre acadêmicos e profissionais da área, além da integração dos alunos dos cursos de Licenciatura da Universidade. Nesta terça-feira, o tema trazido pelo evento é “Não só professor (a). O mundo de Letras fora da sala de aula". Às 19h, no anfiteatro da Biblioteca Pe. Félix Zavattaro, ele será abordado pela revisora de texto da UCDB, professora Maria Helena Silva Cruz, e também pela consultora de etiqueta à mesa e comportamento social do Sesc, Heloísa Helena Trindade.

Outros assuntos como "Saúde e bem-estar do docente”; “Português como língua de acolhimento a imigrantes”; “Café literário: Letras e as novas tecnologias” também serão abordados durante a Semana das Licenciaturas. “Tivemos a preocupação de escolher temas que irão preparar os acadêmicos para a realidade do mercado de trabalho, mostrando o que eles devem esperar da profissão e também o que os contratantes irão esperar da atuação deles assim que estiverem formados”, explicou a coordenadora do curso de Letras, Dra. Ângela Cristina Dias do Rego Catônio.

Mais informações sobre o evento podem ser adquiridas por meio do telefone (67) 3312-3421.