Palestra com juiz da vara de execução penal encerra Semana Jurídica de Direito UCDB

24/08/2022 - 12:01 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Semana Jurídica do curso de Direito da UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

A Universidade Católica Dom Bosco, por meio do curso de Direito, realiza nesta quarta-feira (24), às 19 horas, no auditório do bloco A da Instituição, a palestra de encerramento da Semana Jurídica UCDB, ministrada pelo juiz da 2ª Vara de Execução Penal de Campo Grande, dr. Albino Coimbra Neto.

“Este é o primeiro evento de forma presencial após a pandemia. É uma oportunidade para os acadêmicos conhecerem profissionais renomados além de se inspirarem nas suas trajetórias de vida”, destacou o coordenador do curso de Direito da UCDB, Luiz André de Carvalho Macena.

Na segunda-feira (22), o evento contou com a palestra ‘O início da advocacia e novas áreas de atuação', ministrada pela dra. Janine Delgado Antunes. No período noturno, a participação foi do ex-ministro do Supremo Tribunal de Justiça, Napoleão Nunes Maia Filho, falando sobre a trajetória de vida enquanto ministro do Superior Tribunal de Justiça e os casos mais emblemáticos. “O norte do poder judiciário é a Justiça, mesmo que tenha de afrontar a lei”, destacou ele durante a palestra. Para fechar a noite teve ainda a palestra ‘O CNJ e a sua função social’, ministrada por dr. Mário Henrique Aguiar Goulart Ribeiro.

Ontem (23), pela manhã, Luiz Fernando Espíndola Bino e Luiza Cavaglieri Faccin comandaram a palestra ‘Inteligência artificial e inovação jurídica’. E à noite o advogado campo-grandense, Rene Siufi, abordou o tema ‘50 anos de advocacia criminal’. 

Nesta quarta-feira (24) pela manhã a advogada especialista em Direito Ambiental, Marina Gadelha, abordou o tema ‘Ecocídio’.