Núcleo de Práticas Jurídicas da UCDB realiza primeira Semana Jurídica

06/05/2022 - 13:05 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

A I Semana Jurídica Nuprajur (Núcleo de Prática Jurídica Adhemar Mombrum de Carvalho Filho) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) terá início na próxima segunda-feira (9) e vai até o dia 13, com diferentes temas abordados, destinado para acadêmicos do curso de Direito. O evento terá início todos os dias às 7h25 e será no auditório multidisciplinar do bloco M, localizado no complexo das Clínicas-Escolas da UCDB..

“O objetivo é propiciar aos acadêmicos e estagiários o ensino do estágio e disciplinas correlatas aplicado nas carreiras jurídicas e estimular a conciliação visando prevenir litígios”, destaca a coordenadora do evento, professora Carla Mombrun de Carvalho Magalhães.

Na próxima segunda-feira (9), ocorrerá a palestra ‘A Prática no Direito Eleitoral’, ministrada por Andressa e Leonardo Basmage. Na terça-feira (10), acontece a palestra ‘Práticas Essenciais na Preparação para os Concursos Jurídicos’, ministrada por Alexandre Morais. Na quarta-feira (11), o tema da palestra será ‘A Prática da Constelação Familiar no Direito de Família e na Educação’, ministrada por Tatiane Maranhão. Na quinta-feira (12), ocorre a palestra ‘Acolhimento Familiar de Crianças e Adolescentes no Estado de Mato Grosso do Sul’, ministrada por Katy Braun. E para finalizar a semana, na sexta-feira (13) conta com a palestra ‘Procedimentos Extrajudiciais’, ministrada por Filipe Tomazoni. Mais informações pelo telefone (67) 3312-3510.