Nova resolução criada pelo Conselho Federal de Psicologia é abordada em palestra realizada na UCDB

30/05/2018 - 15:00 - Graduação

Fonte: Marina Romualdo

Dr. Fabian Marin Rueda ministrou palestra no anfiteatro do bloco B do campus Tamandaré

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

“Avaliação Psicológica e a Nova Resolução N° 09/2018 e Satepsi” foi tema da palestra realizada, na noite desta terça-feira (29), no anfiteatro do bloco B da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), para acadêmicos de Psicologia da Instituição e profissionais da área.

Na data, o assunto foi abordado pelo Dr. Fabian Marin Rueda, professor do Programa de Pós-graduação em Psicologia da Universidade São Francisco (USF) e também conselheiro federal e presidente da Comissão Consultiva em Avaliação Psicológica do Conselho Federal de Psicologia (CFP).

Ao conversar com os participantes, ele discutiu as modificações trazidas pela nova resolução, instituída este ano pelo CFP, e expôs as atualizações do funcionamento do Sistema de Avaliação de Teses Psicológicos (Satepsi) — uma ferramenta criada para analisar a qualidade técnico-científica de instrumentos psicológicos para uso profissional. Após a palestra, o público também pode debater o assunto.

Segundo o coordenador do curso de Psicologia da UCDB, Renan da Cunha Soares, o tema é pertinente pois a nova resolução foi criada recentemente pelo conselho e é preciso compreende-la melhor e discuti-la.  “Nosso estado foi o primeiro a receber esse diálogo e é algo bem relevante, pois a avaliação psicológica é uma das práticas mais importantes que nós psicólogos temos”, explicou Renan.

Para obter mais informações sobre o evento, entre em contato com a coordenação do curso de Psicologia por meio do número (67) 3312-3456.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.