Nona edição do Plantando Educação Colhendo Ciência começa na próxima segunda

27/09/2021 - 7:32 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Começa na próxima segunda-feira (4), às 19h, de forma on-line, e vai até o dia 6 de outubro, a nona edição da webinar ‘Plantando Educação Colhendo Ciência’, com o tema ‘Efeito Pandemia: Educação e Ciência’, promovido pelo curso de Ciências Biológicas da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). O evento, que terá transmissão pelo YouTube oficial da Católica, é destinado para acadêmicos de cursos da área da saúde.

“O objetivo é estimular o planejamento, organização e execução de evento acadêmico científico, dando oportunidade para discussões sobre ciência e educação; a atuação do Biólogo no enfrentamento da Covid-19, além da valorização da formação integral do estudante de Biologia da UCDB”, explica uma das professoras organizadoras do evento, Luciana Mendes Valério. 

A palestra de abertura será ‘Contemporaneidade Metodológica: Inter X Multidisciplinariedade’, ministrada por Maurício Maycon Morelli. Mais informações pelo telefone: (67) 3312-3468

 

Programação

 

Dia 4

- 19h: Abertura do Evento

- 19h15: Palestra - Contemporaneidade Metodológica: Inter X Multidisciplinariedade, ministrada por Mauricio Maycon Morelli.

- 20h15: Palestra - A Formação de Professores de Ciências na Pandemia: Uma Abordagem a partir da Educação CTS, ministrada por Luan Flávio de Lara.

 

Dia 5

- 19h: Palestra - O que Aprendemos com a Pandemia?, ministrada pelo coordenador do curso de Ciência Biológicas da UCDB, professor Ricardo Martins Santos.

- 20h15: Palestra - Introdução ao Desenvolvimento de Vacinas, ministrada pela coordenadora do curso de Biomedicina da UCDB, Luana Silva Soares.

 

Dia 6

- 19h: Palestra - Vivência do Professor Frente a Pandemia, ministrada por Priscila Bogado de Oliveira.

- 20h: Palestra - Pandemia COVID-19 e a Contribuição do Biólogo como Analista Clínico, ministrada por Letícia Alves da Cruz.