No Museu das Culturas Dom Bosco, acadêmicos de História participam de Aula Inaugural

03/04/2019 - 13:00 - Graduação

Fonte: Natalie Malulei e Carine Ferrari

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos do curso de História da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram, na noite desta terça-feira (2), de uma Aula Inaugural realizada no Museu das Culturas Dom Bosco. Na data, a estrutura do curso e os docentes foram apresentados aos calouros pelos acadêmicos do 7º semestre da graduação, como uma maneira de proporcionar a interação e a troca de experiências entre os alunos.

Também durante a noite, “Patrimônio Histórico” foi o tema de um bate-papo entre o grupo. Conduzida pelos acadêmicos do segundo semestre, a roda de conversa apresentou o museu como um espaço de conhecimento e aprendizado. Por fim, os futuros historiadores puderam conhecer o espaço por meio de uma visita guiada pelo coordenador do MCDB, professor Dirceu Maurício Van Lonkhuijzen, quando foram apresentados os acervos de Mineralogia, Paleontologia e Zoologia.

Segundo o coordenador do curso de História, Me. Roberto Figueiredo, a iniciativa veio para que os acadêmicos vivenciassem um pouco da prática da profissão. “A ideia foi trabalhar com metodologias ativas e demonstrar aos alunos uma prática no curso. Queremos que eles entendam que as aulas não precisam ser feitas, necessariamente, na sala e entre quatro paredes, e é importante eles verem de perto aquilo que estudam na Universidade”, comentou Roberto.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna