No Dia Mundial da Limpeza, acadêmicos da UCDB recolhem lixo de córrego

23/09/2019 - 18:00 - Graduação

Fonte: Natalie Malulei

Grupo de 76 acadêmicos e 5 docentes da UCDB participaram do Dia Mundial da Limpeza

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Um grupo de 76 acadêmicos de Engenharia Sanitária e Ambiental e de Engenharia Civil da UCDB, além de extensionistas que integram o projeto “Tecnologias Sociais em Recursos Hídricos e Saneamento” (Techsan) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), participaram nesse sábado (21) Dia Mundial da Limpeza — uma iniciativa global em que voluntários se reúnem para recolher o lixo descartado de forma incorreta na natureza. Em cada região, um espaço é escolhido pelos participantes para ser limpo e, em Campo Grande, a ação foi feita no Centro de Educação Ambiental Anhanduí, localizado na Av. Presidente Ernesto Geisel, s/n, Bairro Guanandi II, durante a manhã.

“Foi uma forma de mostrar que, apesar de ser um local considerado bonito pela população, há muita sujeira. Ao caminhar nas margens do córrego Anhanduí, recolhemos resíduos que foram jogados ali de forma irregular com a proposta de mostrar para as pessoas como o espaço é sujo e que existe a necessidade de que todos criem uma consciência ambiental para preservá-lo”, comentou o professor Guilherme Cavazzana, coordenador do Techsan. Além dele, participaram os professores Valéria Toniazzo, Willian Rosa, Elisangela Pereira e Rocheli Carnaval Cavalcanti.

Na capital sul-mato-grossense, junto com os acadêmicos da Católica, em média 250 participantes se inscreveram na ação que contou com o apoio de nove instituições públicas e privadas. Esta é a segunda vez que o Dia Mundial da Limpeza é promovido no Brasil, contudo a inciativa já é realizada há 11 anos no exterior e envolve 157 países. Chamado de “World Cleanup Day”, o movimento surgiu em 2008, na Estônia, quando 50 mil pessoas se reuniram para limpar o país inteiro em apenas cinco horas.

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica