Mostra “Por traz do projeto” é realizada no saguão do bloco C

12/06/2018 - 16:00 - Graduação

Fonte: Marina Romualdo

Entre os trabalhos expostos, mostra traz maquetes desenvolvidas pelos acadêmicos

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Começou nesta segunda-feira (11) e segue até o dia 18 deste mês, a exposição “Por traz do projeto” promovida pelos acadêmicos do terceiro semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). No saguão do bloco C, várias peças entre maquetes e desenhos dão vida à mostra que transmite o olhar de cada aluno em relação ao ambiente e às construções arquitetônicas.

Todos os trabalhos apresentados foram desenvolvidos em sala, durante as aulas da disciplina “Introdução ao projeto arquitetônico” ministrada pela professora Me. Nathalya Luciano Buges. De acordo com a docente, a iniciativa de expor cada projeto veio para mostrar aos profissionais da área e também à comunidade acadêmica a peculiaridade de cada trabalho.

“O projeto arquitetônico refere-se à uma representação de atividade técnica de criação, pela qual é criada uma obra de arquitetura com características autorais e autonomia disciplinar. Desta forma, a partir do momento em que os acadêmicos aprimoram os olhares para situações geralmente comuns, podem encontrar novas perspectivas e paisagens, e é isso que podemos ver aqui na mostra”, pontuou Nathalya.

Entre os acadêmicos que participam da exposição está Leonardo Bueno, de 19 anos. De acordo com o futuro arquiteto, esse tipo de mostra faz com que as pessoas compreendam o trabalho como um todo. “Quando o público vê uma maquete, não imagina que para você fazer uma curvinha ou até mesmo um telhado, precisou de vários papéis cortados na medida certa para que tudo saísse como planejado. Para mim viver a experiência dessa exposição está sendo muito legal, pois posso mostrar pra todos o projeto que criei”, comentou Leonardo.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.