Missa marca início do semestre de Filosofia e Teologia da UCDB

11/08/2021 - 14:44 - Graduação

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Com transmissão on-line, foi realizada na manhã de hoje (11) a missa que marcou o início do semestre letivo dos cursos de Teologia e Filosofia da Universidade Católica Dom Bosco. A celebração eucarística foi presidida pelo arcebispo metropolitano de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, e concelebrada pelo Reitor, Pe. José Marinoni, pelo Pró-Reitor de Pastoral e Assuntos Comunitários e pároco da Paróquia Universitária São João Bosco, Pe. Idenilson Lemes da Conceição, pelo coordenador do curso de Teologia, Pe. Adriano Stevanelli, entre outros sacerdotes e religiosos.

Durante a homilia, Dom Dimas destacou os planos de Deus, que muitas vezes as pessoas não conseguem imaginar. “Moisés foi capaz de obedecer os ensinamentos de Deus até o fim de sua vida e essa obediência foi a marca de sua vida, essa constância. Nós, muitas vezes, fazemos planos, mas nunca sabemos onde estaremos dali um tempo”, afirmou. Outro ponto do Evangelho destacado pelo celebrante foi a dimensão fraterna de corrigir o irmão em particular e evitar a exposição pública. “Hoje, me preocupa a questão da fofoca — essa praga que existe na sociedade e, em tempos de conexão virtual, chamamos de fake news. É impressionante como cada um de nós acredita, divulga, repassa e até cria notícias falsas. Em uma vida em comunidade, a fofoca será sempre uma desgraça”, alertou.

Docentes e alunos dos cursos participaram de forma on-line e também presencial, mantendo-se o distanciamento e todos os protocolos de biossegurança. A missa foi transmitida pelo canal do Youtube da Paróquia Universitária São João Bosco.

 

Clique na foto principal e navegue na galeria de fotos.