Mesa-redonda sobre comunicação e a igreja encerrou Semana Teológica da UCDB

30/09/2019 - 11:00 - Graduação

Fonte: Marina Romualdo

Mesa-redonda foi realizada no anfiteatro da Biblioteca Pe. Félix Zavattaro

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Com intuito de proporcionar uma reflexão interdisciplinar, o último dia (27) da Semana Teológica, realizada pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), promoveu uma mesa-redonda com a temática “A igreja nos novos areópagos da comunicação”. Na data, o debate foi mediado pelo Me. Pe. Alex Messias, docente da UCDB, e contou com a participação do professor da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC/Campinas) Dr. Breno Martins Campus, além da jornalista Antonielly Maciel que atua na TV Imaculada Conceição e da publicitária Viviane Farias, integrante da assessoria de marketing da TV Morena (Afiliada da Rede Globo em Mato Grosso do Sul).

Antonielly, egressa da UCDB, atua hoje na área da comunicação católica e expôs como a questão é trabalhada dentro da igreja. “Percebemos avanços nos veículos de comunicação católicos, mas ainda existem alguns limites. Contudo, as programações da TV Imaculada são inspiradas em um formato secular e o nosso compromisso não é somente falar a verdade, é ter a verdade como princípio”, comentou a jornalista.

Com aproximadamente 200 inscritos, a Semana Teológica foi voltada para acadêmicos de Teologia que fazem a graduação por meio do curso presencial e também para aqueles que estudam pela modalidade a distância, já que o evento foi transmitido em tempo real pela internet. Ao todo, foram realizadas três palestras no anfiteatro da Biblioteca Pe. Félix Zavattaro e, segundo o coordenador do curso de Teologia presencial da Católica, Pe. José Adriane Stevaneli, a mesa-redonda veio com a proposta de promover um debate final sobre o tema abordado durante os quatro dias de evento.

“Quisemos proporcionar uma interação eclesiástica com os assuntos abordados durante toda a semana, afim de gerar uma comunicação transformadora para a sociedade no intuito de construir outros meios de estudos”, declarou o coordenador. Mais informações sobre o curso de Teologia da UCDB podem ser obtidas por meio do número (67) 3312-3626.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.