Melhores trabalhos científicos são premiados no IV Seminário de Direito da UCDB

24/05/2019 - 11:00 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Dentre os 16 artigos científicos apresentados ontem (23) a noite no IV Seminário Científico da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), os melhores trabalhos das salas 1 e 2 foram premiados com um Lev (leitor de e-books) e os  que ficaram em segundo lugar receberam uma obra jurídica de renome do direito Administrativo. O evento realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande, é paralelo ao XIV Congresso de Direito Tributário, Constitucional e Administrativo, em parceria com Chiesa Centro de Estudos Jurídicos.

Na sala 1, Débora Louise Gardin Guglielmelli, acadêmica de Direito, foi a primeira colocada com o artigo "Inconstitucionalidades de inquérito policial instaurado por ministro do STF", sendo coautora a professora Nabiha de Oliveira Maksoud. O artigo "Poder de polícia ambiental e a problemática do processo de licenciamento expresso para barragens" ficou em segundo lugar, de autoria da acadêmica Aretha Chaia Jacob Davanço, e coautoria da professora Maria Teresa Casadei.

Na sala 2, Vivian da Silva Gonçalves, acadêmica do curso de Direito da UCDB, foi a primeira colocada com o artigo “Análise das sanções administrativas tributárias do imposto de renda”, sendo coautores os professores Heitor Romero Marques e Clélio Chiesa. O artigo “A responsabilidade civil do estado pela morte de detento em estabelecimento prisional -  posicionamento do supremo tribunal federal”, dos acadêmicos Gabriela Schroder Lemos, Felipe Marques de Almeida e Rhaissa Yule Barrueco, ficou em segundo lugar.

“Tivemos alunos de 1º, 2º, 3º, 4º e 6º semestres escrevendo artigos em conjunto com seus professores da UCDB e de diversas universidades. O aluno além de participar do evento como ouvinte, ele também é um dos realizadores, porque ele escreve sobre os temas que estamos discutindo no Congresso”, destacou a coordenadora do curso de Direito da UCDB, Elaine Cler.