Meios de comunicações são destacados em evento do curso de Comunicação Social da UCDB

04/05/2018 - 13:00 - Graduação

Fonte: Michele Moraes

Máquina de escrever utilizada antigamente

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Em comemoração ao Dia Nacional das Comunicações (5 de maio), acadêmicos do 1º semestre do curso de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) em parceria com a Agência Experimental Mais Comunicação organizaram um evento com o intuito de mostrar a evolução dos meios de comunicação.

Eles trouxeram para o piso térreo do bloco B aparelhos antigos, como máquina de datilografia, gravadores antigos, câmeras fotográficas em diversas versões, televisões antigas e até um protótipo de “pintura das cavernas” em pedaço de pedra.

“Os acadêmicos foram divididos em oito grupos, cada um designado para trazer equipamentos de uma época específica, então eles vieram caracterizados de acordo com o ano ou com algo que chamou atenção”, explicou a professora, Claudia Ruas, uma das docentes que acompanhou os alunos durante a execução do trabalho.

A televisão surgiu em 1950, mas alcançou o seu auge na década de 60 e 70 e um dos programas de maior sucesso era o "Chacrinha". Houve mais caracterizações como Roquette Pinto, que foi o responsável de trazer o rádio para o Brasil; e o grupo responsável pelo cinema que vestiu como personagens do filme Grease. 

Texto sob a supervisão de Gilmar Hernandes.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna