Médico veterinário referência em ecocardiografia ministra palestra para acadêmicos da UCDB

04/06/2020 - 8:00 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Dr. Marlos Gonçalves Sousa

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos do curso de Medicina Veterinária da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) assistem na sexta-feira (5), às 9h, a palestra on-line ‘Princípios da ecocardiografia ou Evocardiografia, conceitos básicos’, com o médico veterinário referência no assunto, Dr. Marlos Gonçalves Sousa. A transmissão será pelo Google Meet e a atividade integra a disciplina de Diagnóstico por Imagem, ministrada pela professora Rosalia Zulim.

“O profissional é referência no Brasil e mundo no que diz respeito a ecocardiografia”, destaca a coordenadora do curso de Medicina Veterinária da UCDB, professora Daniele Bier. O palestrante possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Tocantins e residência em clínica médica de pequenos animais pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), mestrado e doutorado em Medicina Veterinária (clínica médica) na mesma Instituição. Em 2018 ele integrou o corpo docente da Universidade de Pádua (Itália), desenvolvendo atividades clínicas e de pesquisa no setor de Cardiologia.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna