“Leitura Viva” traz poemas e contação de histórias para a comunidade acadêmica

09/05/2019 - 11:00 - Graduação

Fonte: Marina Romualdo

Acadêmicos de Letras expuseram textos e autores estudados para a comunidade acadêmica

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Contação de histórias e poemas escritos em banners fizeram parte da exposição “Leitura Viva” realizada pelos acadêmicos dos 1º e 3º semestres de Letras da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) no saguão do bloco B, no campus Tamandaré.

Como parte da disciplina “Língua Portuguesa e Linguística”, ministrada pela docente Neli Porto Soares Betoni, o evento foi realizado na noite de terça-feira (7). Segundo a professora, que também coordena o curso, a exposição veio para apresentar à comunidade acadêmica os textos estudados e incentivar o hábito da leitura entre os universitários.

De acordo com o acadêmico do 3° semestre de Letras Yuri Coutinho Oliveira o intuito da atividade foi de elaborar análises de poemas, livros, filmes ou textos e relacionar as obras com algumas características do autor. “A gente ficou de escolher, o que mais chamasse nossa atenção e trabalharíamos com a leitura viva, ou seja, dar vida a determinada obra. Além disso, estamos com objetivo de atrair a comunidade acadêmica para que conheçam mais sobre determinado assunto”, esclareceu Yuri.

 Confira todas as fotos do “Leitura Viva” ao acessar a galeria, basta clicar aqui.

 Texto sob supervisão de Natalie Malulei.