Jornalista e publicitária relatam experiências da carreira em aula magna da UCDB

30/03/2022 - 12:27 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

"O Profissional sem Fronteiras" foi o tema da aula magna dos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), realizado nesta quarta-feira (30), no auditório do bloco B, com a participação da jornalista e apresentadora Lucimar Lescano, do telejornal MS2 da TV Morena, e da publicitária Cynthia Silveira, diretora de comunicação do Ministério Público Estadual e professora das especializações "Psicologia da Comunicação" e "Administração em Marketing", da Católica.

“Precisamos ter o olhar sem fronteiras para tentar descobrir tudo o que está acontecendo a nossa volta. Nada se compara a ser de uma profissão que conversa com todas as outras profissões. Não há dinheiro que pague isso”, destacou a jornalista, Lucimar Lescano. 

Ela lembrou de passagens pelo jornalístico Fantástico e se emocionou ao recordar da participação na apresentação do Jornal Nacional, nas comemorações dos 50 anos. “As coisas acontecem fruto da dedicação e do trabalho”, pontuou.

Entre as dicas para os futuros jornalistas destacou a versatilidade para saber improvisar quando necessário e ainda a importância de trabalhar a voz com um profissional fonoaudiólogo.

Vencedora de dezenas de prêmios, a publicitária Cynthia Silveira, diretora de comunicação do Ministério Público Estadual e professora das especializações ‘Psicologia da Comunicação’ e ‘Administração em Marketing’, da Católica, reforçou a busca por aquilo que a pessoa se destaque. “Tive uma oportunidade em produção publicitária e isso me deu uma base gigantesca para o que viria depois. Precisamos enxergar aquilo que fazemos de melhor. Temos de lutar para ser fora de série”, enfatizou a publicitária.

Ela acrescentou ainda que é preciso humanizar o consumidor, mas lembrar que ele também é um cidadão consciente.

O evento, coordenado pelo professor Thiago Muller, contou com a participação de acadêmicos, professores e coordenadores de cursos de Jornalismo, Oswaldo Ribeiro, e  de Publicidade e Propaganda, Elton Tamiozzo.

 

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica