Indique a um amigo

Jornalista conta experiências profissionais para acadêmicos de Comunicação

13/09/2017 - 07:00 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

O jornalista campo-grandense Danilo Nuha contou a experiência profissional para os acadêmicos de Comunicação Social da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) durante palestra realizada na terça-feira (12), no anfiteatro da Biblioteca. Há oito anos ele é assessor de imprensa do cantor Milton Nascimento e escritor de livros, mas também já trabalhou no jornal International Press, no Japão.

Danilo tem experiência em jornalismo cultural por ter trabalhado  na cobertura de shows do Blue Note, um espaço conceituado de apresentações artísticas. “É interessante que os alunos tenham contato com o jornalismo cultural como possibilidade de trabalho, além da troca de experiência”, destacou a coordenadora do curso de Jornalismo, Inara Silva.

Criado em Campo Grande por uma família japonesa, após ser abandonado ainda bebê, o jornalista contou a trajetória de vida, quando foi trabalhar aos 16 anos como operário no Japão, retornou para o Brasil, se formou em Jornalismo, voltou para o Japão para trabalhar atuar na profissão, virou traficante de drogas, contrabandista de roupas, atuou como professor de história, vendedor de livros, até chegar à assessoria de imprensa de cantor famoso.  

“Não conseguiria chegar aqui se não tivesse me preparado em quatro anos de faculdade. A vida vai fazer vocês muito de trouxa, mas seja um trouxa sonhador”, disse o jornalista. Como escritor tem três livros publicados: "Sonhos Guaranis, a poesia de Paulo Simões", "Milton Nascimento: Letras, História e Canções" e "Nada Consta".

 

Notícias


19/07/2018 - 07:00 - Pastoral

Pastoral promove segundo retiro universitário voltado para os acadêmicos

Evento será de 27 a 29 de julho e inscrições já estão abertas


18/07/2018 - 11:00 - Especialização

Especialização em Psicologia da Comunicação está com matrículas abertas

Aulas iniciam-se nos dias 10 e 11 de agosto


18/07/2018 - 09:00 - Cultura

Bancos customizados compõem nova instalação artística no campus Tamandaré

Mostra faz parte do projeto “Arte transforma” e permanece até agosto