Jogos Salesianos recebem suporte de acadêmicos de Educação Física da UCDB

17/05/2018 - 9:00 - Graduação

Fonte: Carine Ferrari

Acadêmicos de Educação Física durante a 50ª edição dos Jogos Salesianos

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos de Educação Física da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participam dos Jogos Salesianos promovidos pelo Colégio Salesiano Dom Bosco. A 50ª edição do evento que começou na noite de ontem (16) e segue até sábado (19), visa promover a confraternização entre os estudantes por meio de práticas esportivas e ações de solidariedade, como arrecadação de roupas e alimentos que serão doados para instituições de caridade.  

Como suporte às atividades, que incluem modalidades como voleibol, futsal, basquete, handebol, natação e ginástica, os acadêmicos da Católica atuam como árbitros das competições entre os estudantes do ensino fundamental e médio e também desenvolvem atividades recreativas com as crianças da educação infantil.

"A UCDB mais uma vez vem somar com nosso evento, assumindo toda organização esportiva através do curso de Educação Física. Nesses 50 anos não tem como deixar de destacar a importância do apoio da Universidade e seus acadêmicos para o sucesso dos Jogos", ressaltou o diretor do Colégio Dom Bosco, Pe. Marcelo Fujimura.

Esse trabalho de apoio ao evento é realizado há 20 anos pelo curso de Educação Física da UCDB e auxilia na formação e preparação dos acadêmicos para o mercado de trabalho. Durante o evento, os acadêmicos são supervisionados pela coordenadora da graduação, professora Fabiane Macedo.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.