II Seminário Estadual da Água será realizado dia 7 de junho

26/05/2021 - 10:11 - Graduação

Fonte: Silvia Tada

Bacias do Paraná e Paraguai serão debatidas no evento

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Com apoio da Universidade Católica Dom Bosco, o II Seminário Estadual da Água acontece no dia 7 de junho, com o tema “Múltiplas Conexões: Bacias hidrográficas dos rios Paraná e Paraguai”. O evento terá transmissão on-line pela TV Assembleia e terá ampla programação das 8h30 às 17h.

As apresentações começam às 9h, com o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, com o tema “Caminhos que Conectam: Corredor Bioceânico”. A partir das 9h40, o promotor de Justiça Luciano Furtado Loubet coordena a mesa-redonda sobre “Água, Legislação e Participação da Sociedade”, com a participação de representantes do Rotary Clube, Secretaria de Estado de Saúde, Agência Nacional de Águas, OAB-MS, Imasul e Sanesul.

No período da tarde, a partir das 13h30, o geógrafo Arnaldo Rodrigues Menecozi fala sobre “Uma nova conexão — recursos hídricos e educação ambiental”. Às 14h40, tem início a mesa-redonda “Água e solo: Uso racional”, coordenado por Leandro Marciano Marra, da Uems.

O evento é uma realização conjunta do Imasul, da Frente Parlamentar de Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e do Rotary Club de Campo Grande, da UEMS, com apoio da UCDB e outras instituições parceiras.

 

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica