II Semana de Engenharia Civil traz seis palestras e aproxima acadêmicos do mercado de trabalho

16/08/2018 - 19:00 - Graduação

Fonte: Marina Romualdo

II Semana de Engenharia Civil foi realizada no anfiteatro da Biblioteca Pe. Félix Zavattaro

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

“Reforço estrutural”, “Alvenaria Estrutural”, “Orçamentos, Encargos e Análise de Custos de Obras” e “Concreto Protendido” foram alguns dos temas discutidos durante a “ll Semana de Engenharia Civil” promovida pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) entre segunda-feira (13) e quarta-feira (15), no anfiteatro da Biblioteca Pe. Félix Zavattaro.

Durante os três dias de evento, foram ministradas seis palestras com intuito de promover o conhecimento e facilitar a troca de experiências entre os estudantes e profissionais da área. “A proposta principal foi fazer com que os engenheiros mais experientes demonstrassem para os acadêmicos como é o dia a dia da profissão e também como funciona cada detalhe na prática”, comentou um dos organizadores do evento Everton Chaves de Jesus, do 10° semestre de Engenharia Civil.

Entre os palestrantes convidados estavam os engenheiros Cláudio Leite e Gabriel Sousa, os dois conversaram com os acadêmicos na primeira noite de evento (13). Cláudio discorreu sobre o reforço estrutural e expôs a importância do profissional no acompanhamento do projeto: “Como envolve grandes responsabilidades é preciso sempre da participação de um engenheiro especialista na execução”.

Para o acadêmico, Gustavo Prado Cardoso do 8º semestre, a semana foi muito proveitosa: “Atividades assim são de suma grande importância para que nós possamos conhecer mais a respeito das áreas de atuação de um engenheiro civil. Aprendemos bastante, pois as palestras foram bem explicativas e claras para fácil entendimento”.

Já o professor da Católica Rutenio Cesar Cristaldo, pontuou que o evento foi importante para aproximar a realidade do mercado de trabalho da academia. “Passamos muito tempo em sala de aula, com muita informação teórica, por isso esse contato é tão relevante. Essa é a segunda edição da Semana de Engenharia e acredito que o evento é uma maneira de nós professores junto com os profissionais que estão no mercado ajudarmos a formar profissionais competentes”, comentou Rutenio.

Para obter mais informações sobre a II Semana de Engenharia Civil entre em contato com a coordenação do curso por meio do número (67) 3312-3425.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.