II Encontro Tecnológico permite diálogo entre acadêmicos e 13 profissionais da área de inovação e tecnologia

09/05/2018 - 8:00 - Graduação

Fonte: Natalie Malulei

II Encontro Tecnológico foi realizado no auditório da Biblioteca Pe. Félix Zavattaro

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

A troca de experiências por meio de uma discussão descontraída entre acadêmicos e 13 profissionais convidados marcou, na noite desta terça-feira (8), o II Encontro Tecnológico, promovido pelo curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Tads) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

Foi o modelo adotado pelo evento que possibilitou essa interação entre os participantes: o fishbowl — criado na Universidade de Stanford (EUA) e oferece a cada envolvido a mesma oportunidade de expressar-se. No auditório da Biblioteca Pe. Félix Zavattaro, cinco cadeiras foram colocadas em frente ao espaço destinado à plateia e conforme os assuntos sugeridos pelos próprios participantes eram sorteados, quem gostaria de opinar ou contribuir com alguma informação poderia assumir um dos lugares.

“Quisemos repetir o mesmo formato de diálogo nesta segunda edição, porque os participantes gostaram bastante. Tanto que este ano, vários profissionais me procuraram para participar do evento e isso foi bem legal. Em 2017, eram oito e, dessa vez, foram 13. Dentre eles engenheiros de computação, desenvolvedores de softwares e até mesmo especialistas em gestão, todos ligados à área de inovação e tecnologia”, esclareceu o coordenador do curso de Tads, Marcos Alves.

Entre os convidados que participaram do evento, estava o egresso do curso de Engenharia de Computação da UCDB e diretor executivo da Agrointeli, Renato Borges. Segundo o empresário, é importante que os alunos possam ter contato com o mercado ainda na graduação. “Essa questão de transparecer conteúdo e conhecer o que acontece em Mato Grosso do Sul em relação a inovação é de grande valia, principalmente para os acadêmicos que são o futuro da profissão. Penso que eles têm que prezar sempre pelo conhecimento, estudar mais e conhecer novas tecnologias, porque para ser inserido no mercado é preciso ter competência”, comentou.

Ao todo, o Encontro Tecnológico reuniu 200 participantes e, além dos acadêmicos de Tads e também das  Engenharias de Computação e de Controle e Automação da Católica, alunos de outras instituições de ensino e profissionais da área prestigiaram o evento.

Na organização do Encontro Tecnológico, junto com o coordenador do curso, também participaram os professores Carlos Yamakawa e Ana Karina Vieira da Silva. Para obter mais informações a respeito do evento entre em contato por meio do número (67) 3312-3518.