I Seminário de Educomunicação tem participação de docentes da UCDB

13/04/2023 - 9:05 - Graduação

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Tem continuidade hoje (13) o I Seminário de Boas Práticas Educomunicacionais da Rede Salesiana Brasil (RSB), que reúne professores e comunicadores de diversas casas salesianas no País. Os professores da Universidade Católica Dom Bosco Eduardo Biagi e Oswaldo Ribeiro, que integram o comitê científico do evento, participam das discussões.

Nos dois dias de programação on-line, estão sendo apresentadas dez boas práticas envolvendo a missão educativa salesiana, engajamento da comunidade educativo-pastoral, abrangência e alcance do projeto. 

O evento tem como principal objetivo promover o estudo e a socialização dos conhecimentos e de boas práticas desenvolvidas nas presenças salesianas no âmbito da Educomunicação, envolvendo a participação conjunta de comunicadores de todas as presenças (inspetorias, escolas, obras, paróquias, rádios, museus etc.), sendo uma oportunidade para disseminar boas práticas de Educomunicação que servirão de referência e inspiração para todas as equipes que colaboram na comunicação salesiana em Rede no Brasil.

Hoje, as apresentações serão de projetos desenvolvidos na Faculdade Dom Bosco, de Porto Alegre (RS), no Centro Comunitário Oscar Romeiro, de São Paulo (SP); no Instituto Nossa Senhora do Carmo, de Guaratinguetá (SP); no Instituto Laura Vicuña, de Porto Velho (RO); e no Instituto Maria Auxiliadora, de Goiânia (GO).

 

 

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica