I Encontro de Farmácia Clínica promove atendimentos gratuitos para a população

20/09/2018 - 10:00 - Graduação

Fonte: Michele Moraes

Entre os serviços oferecidos gratuitamente pelos acadêmicos de Farmácia da UCDB estava a mensuração da glicemia

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Nesta quarta-feira (19), o I Encontro de Farmácia Clínica da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) ofereceu serviços de saúde para a comunidade gratuitamente. Em frente a Clínica-Escola da Instituição, acadêmicos do 10º semestre da graduação, que fazem estágio supervisionado no local, aferiram a pressão, mensuraram a glicemia e passaram orientações a respeito do uso correto de medicamentos para os participantes.

Além disso, os alunos também explicaram o funcionamento da Clínica-Escola que com o suporte da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do Jardim Seminário oferece, entre outros serviços, exames laboratoriais, atendimento ao idoso e atenção ao diabético e hipertenso.

De acordo com a professora do curso de Farmácia Christine Grutzmann Faustino, o encontro veio para aproximar a população dos atendimentos de saúde que são oferecidos de graça pela UCDB. “Queremos contribuir com o monitoramento dos parâmetros gerais em saúde da comunidade, mas, principalmente, divulgar os serviços farmacêuticos para que as pessoas possam nos procurar quando necessário.  Oferecemos esse suporte na Clínica-Escola faz mais de um ano e muitos ainda desconhecem esse trabalho”, comentou.

Já no período da tarde, o evento trouxe três palestras voltadas para os acadêmicos, no auditório do bloco M do campus Tamandaré. Neste momento, conversaram com os futuros profissionais a farmacêutica hospitalar Dra. Alessandra Chauvin; a farmacêutica que atua na Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (Sesau) Dra. Sandra Marconcini; e a farmacêutica da Rede São Bento, Dra. Marianne Silva.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna