Graduações na área da saúde expõem de maquetes no bloco B

26/03/2019 - 9:00 - Graduação

Fonte: Carine Ferrari e Mariana Pinheiro

Maquetes retratam o processo fisiológico das células

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos do 1° semestre dos cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), expõem desde segunda-feira (25), no hall do bloco B, maquetes confeccionadas durante disciplina “Corpo Humano I”, ministrada pela professora Me. Débora Zanutto Velasques e pelo professor Me. Jorge Aparecido Barros.

Como forma de ensinar por meio das metodologias ativas propostas pela Universidade, a atividade propôs que os acadêmicos retratassem ao confeccionar as maquetes modelos que remetem ao transporte de moléculas pela membrana plasmática das células. Segundo Débora, foi uma maneira de fazer com que os discentes compreendessem o processo fisiológico natural das células.

“Tudo que é da célula é muito microscópico, então a gente não consegue ver o processo acontecendo. A confecção da maquete facilita um pouco o entendimento deles, pois quando estão executando a atividade, acabam estudando e aprendendo o conteúdo ministrado em aula”, explicou a professora.

As maquetes ficarão disponíveis para observação até amanhã (quarta-feira). Mais informações sobre os cursos da área da saúde da UCDB, podem ser adquiridas por meio do site.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna